Voltar

Voltar

Tarsila Inspira

Quinze de Novembro 49, São Paulo

Em 2019, recebi o convite para participar de um projeto lindo, com mulheres incríveis, no centro de São Paulo. O projeto #TarsilaInspira, criado a partir da obra de Tarsila do Amaral, levou obras inspiradas na artista para as laterais de cinco prédios no centro da cidade. Neste mesmo ano, mais de 400 mil pessoas estiveram no Masp para conhecer de perto o trabalho da artista, mas ainda há milhares que não tiveram a oportunidade de entrar em um museu. Esse projeto compartilha do entendimento de que é preciso democratizar o acesso à arte e fazer com que a experiência artística extrapole o circuito restrito dos museus e galerias.

Eu estava grávida de sete meses durante a execução desse projeto, o que tornou essa experiência ainda mais especial e transformadora para mim. E foi por isso que resolvi trazer a antropofagia de Tarsila para esse painel. Por que não há nada mais antropofágico do que gerar um outro ser dentro de si! Agradeço imensamente a toda equipe que se reuniu para esse projeto dos sonhos e, especialmente, às mulheres incríveis (tão diferentes, fortes e corajosas) que também colocaram sua arte na rua: @simonesiss @lauguimaraes @crica.monteiro @katialombardo @magmagrela.

Mais trabalhos no espaço público na sessão Sobre.

Realização, Produção e Apoio: @embranco_hub @lucianabranco @amand4guiar @aleyoussef @tarsiladoamaraloficial @tarsiladoamaral

Voltar

H.Lucatelli